Projeto de Subsídio Global fornece sépticas para agricultores

Projeto de Subsídio Global fornece sépticas para agricultores
Projeto de Subsídio Global fornece sépticas para agricultores

O Rotary Clube de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura, forneceu fossas sépticas para agricultores do assentamento “Estrela da Ilha”. Serão beneficiadas 77 famílias, em um total de trezentas pessoas.

A realização foi possível graças ao Projeto de Subsídio Global, liderado pelo Rotary Club de Ilha Solteira, com a participação de outros 3 clubes rotários (localizados em Taiwan, Malta e Belgica), com aprovação e respaldo financeiro da Fundação Rotária.

O projeto consiste em instalar fossas sépticas biodigestoras no assentamento, com o intuito de evitar que o solo e água subterrânea (lençol freático) continuem sendo contaminados pelo esgoto doméstico destas propriedades.

A instalação destas fossas ecológicas beneficiará a saúde das famílias dos agricultores, bem como a qualidade dos alimentos produzidos nestas unidades agrícolas. “O projeto foi feito para evitar que o lençol freático sofresse contaminação e para que a água consumida e irrigada tenham qualidade”, informou o Rotary Club de Ilha Solteira.

As fossas sépticas foram entregues nesta terça-feira (15), as 20h, em uma cerimônia que foi realizada na Câmara de Ilha Solteira, com a participação dos assentados beneficiados, da Presidente do Rotary de Ilha Solteira, Maria Helena Stábile, e o Prefeito Otávio Gomes (PSD).

Na quarta (16), em um lote do assentamento Estrela da Ilha, os beneficiados participaram de um treinamento com informações sobre higiene pessoal e práticas de manipulação e consumo de água e alimentos, instruções sobre como realizar a instalação e manutenção das fossas sépticas, e também direcionamentos sobre cuidados com a água e o esgoto.

A Prefeitura auxiliará nas próximas semanas na instalação das fossas, fornecendo a mão-de-obra.

Há a intenção, em um segundo momento, de ampliar o projeto para mais propriedades.

O Rotary Club de Ilha Solteira afirmou que o projeto reforça o seu lema para este ano, que é: “Crie esperança no mundo“. “Estamos oferecendo uma melhor qualidade de vida à comunidade. Todos são beneficiados”, afirmou a Presidente.

Áudio descrição:
10 mulheres e 10 homens (jovens e adultos), todos sorrindo.
No fundo 3 bandeiras no pavilhão nacional, na parede 3 quadros e uma cruz com imagem de Jesus. No canto superior direito uma televisão desligada.

#distrito4480
@distrito4480
#rotary4480
@rotary4480
#rotary
#rotarybrasil
#revistarotarybrasil
@revistarotarybrasil
#pracegover
#pratodoslerem
#crieesperançanomundo

https://www.instagram.com/p/CwQwqjxgGZN/?igshid=NjIwNzIyMDk2Mg==

 

Fotos

Localizar site dos clubes